quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Manga Review: Midnight Secretary

Hey, minna! Como estão? Espero que bem. 
Segunda feira eu ainda estava com aquela depressão pós termino de manga ( pois eu ainda não superei o fato de que Hapi Mari acabou.) dai eu decidi procurar algum outro josei para ler e acabei encontrando Midnight Secretary. É um manga que inclui vampiros na história (acho que o único com vampiros que eu havia lido antes foi Vampire Knight) e por ser um josei com romance você já pode imaginar antes de ler que talvez seja aquela coisa clichê de um vampiro se apaixonar por um humano e blah blah blah! Mas acho que ser clichê não é um problema, o que importa mesmo é o desenrolar da história, sempre tem algo que deixe o manga com um toque especial e único. E acho que é isso que Midnight Secretary tem, um desenrolar único e apaixonante.

O manga conta a história de Kaya, uma mulher viciada em trabalho que acaba de virar a secretaria privada de Kyouhei Touma, o diretor da empresa Touma. De primeira, Touma não aceita Kaya como sua secretária por causa de sua aparência, pois ela usava o cabelo preso num coque bem apertado e óculos de bibliotecária velha ( tudo isso por que Kaya é insegura com seu rosto pois é muito infantil e não combina com a seriedade de uma secretária), mas ela acaba convencendo Touma a aceita-la e tenta dar o seu melhor para mostrar que é capaz de ser uma ótima secretaria, até que um dia ela descobre o segredo do arrogante Kyouhei: ele é um vampiro!  
Kaya passa a guardar o segredo de Kyouhei e a ser a melhor secretária que ele poderia ter, ela cuida da parte comum que toda secretária cuidaria e ainda agenda as "refeições" dele *entenda como refeições= mulheres para ele beber o sangue* para que continue saudável. Porém, após vários acontecimentos, Kaya acaba tendo alguns sentimentos aflorados e começa a ficar confusa quanto a Kyouhei.


A primeira vez que eu li sobre a história do manga eu pensei: "mas não é óbvio que eles vão se apaixonar e ficar juntos no final?!". A verdade é que praticamento todo shoujo ou josei talvez tenha um final óbvio (não todos), mas eu não me canso de lê-los, mesmo parecidos são diferentes, a graça da história esta no próprio desenrolar, pois nunca se sabe como eles vão acabar se apaixonando antes de ler, apenas se sabe que vão. Eu acabei me apaixonando por esse manga e acabei lendo-o todo em apenas um dia! A história é bastante criativa e envolvente. No início eu estranhei um pouco o traçado da mangaká, mas com o tempo foi melhorando (ou eu que me acostumei. haha), então, se você não se acostumar com o traçado logo de início não pare de ler, sério, vale totalmente a pena ir até o fim se você gosta de Josei. 
Eu super recomendo Midnight Secretary e com certeza ele vai para a minha lista de favoritos!

Beijos, sayounara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário