segunda-feira, 1 de setembro de 2014

K-movie review: 200 pounds beuty

 

Hey! Estão bem? Bom, já fazem duas semanas desde que eu assisti 200 pounds beuty e hoje decidi fazer um review sobre ele. Achei o filme bem legal pra se assistir num dia de domingo quando você não tem nada pra fazer. Ele retrata uma coisa que está muito presente na coreia, principalmente, que é a questão de cirurgias plasticas para melhorar a aparência e entrar nos padrões de beleza da sociedade. Há uns anos atrás eu vi um documentário que falava sobre as meninas de lá que ainda estavam cursando o colégio e já pensavam em assim que acabar os estudos fazer inúmeras cirurgias, a mais popular entre elas é a da pálpebra dupla, que deixa o olho mais parecido com os dos ocidentais. Bom, não irei me estender muito nesse assunto agora. Enfim, vamos ao review!


Bom, o filme conta a história de Hanna, uma cantora muito talentosa, porém, por ela não possuir uma aparência que se enquadre aos padrões de beleza da sociedade, ela apenas canta no backstage enquanto uma dançarina no palco dubla sua voz. Mesmo passando por essa situação, Hanna ainda é uma pessoa muito meiga e é apaixonada por um dos produtures da cantora, até que um dia, na festa de aniversário do produtor, Hanna escuta a conversa dele com a dançarina que dubla sua voz, uma conversa nada agradável para Hanna e que acaba a fazendo sentir-se muito mal. Então, Hanna toma a corajosa decisão de sumir por um ano sem ninguém saber o motivo e faz inúmeras cirurgias no corpo inteiro, que até a sua própria melhor amiga não a reconhece. Hanna então muda de nome e vira uma cantora profissional, enquanto que a dançarina, que antes era a estrela, acaba tendo sua carreira arruinada pela falta de Hanna.

A história é basicamente essa. O filme possui partes muito engraçadas. Uma coisa interessante que da mais graça a história é que a personagem principal, Hanna, ela também tem um trabalho num tipo de DisqueSex, e durante a ligação ela fica fazendo coisas totalmente normais enquanto fala com os clientes ( sendo até um deles o próprio cirurgião que fez as plásticas nela).
No início eu não estava gostando tanto assim do filme, tava achando meio superficial, talvez por que no inicio da a entender que "você só é aceita se for bonita, não importa se você tem talento, o importante é o que você é por fora" . Mas no fim do filme a mensagem é totalmente o contrário, o que me fez ter uma opinião totalmente diferente da inicial que eu tinha e acabei gostando do filme. Não acho que chega a entrar na minha lista de filmes favoritos, mas chega perto. :)
Bom, vão assistir? Se sim, comentem aqui se gostaram ou não do filme. :D Sempre é bom ler reviews que tem uma opinião diferente.


Filme online no YouTube


Beijos, Sayounara! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário